Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Preppy Stile

Olá meninas!
Até esses dias eu não sabia (rs...) mas eu sou adepta do Preppy Stile. Isso porque ser patricinha ou mauricinho já é coisa do passado! O negócio é preppy! Abreviação do termo Preparatory School, define os jovens que se preparam (a vida inteira) para entrar nas melhores universidades do país. Esse jovens (da High Society) são educados para serem universitários da Yale, Harward, Princeton...

Isso se traduz em roupas mais conservadoras, para que pareçam mais maduros e inclui desde uniformes escolares (blusa branca, saia pregueada, gravata e meia 7/8), head bands (tiaras),meia-calça, sapatos de salto, sapatos oxford, sapatilhas, roupas floridas, cardigãs, cores sóbrias... As roupas são sempre em cortes simplificados, bem clássicos.

Atualmente, ser preppy não é simplesmente usar roupas conservadoras, mas usá-las com um toque de ousadia. Como já havia dito aqui no blog a Blair de Gossip Girl é uma das adeptas deste estilo. Reparem que ela nunca parece mais velha, pois combina roupas mais conservadoras, com um toque de ousadia, casacos amarelos, meias vermelhas... seja o que for, ela sempre dá um jeito de parecer responsável sem aparentar mais idade.


Esse é o desafio pelo qual nós, meninas cristãs também passamos... nossas roupas tem que ser mais comportadas e muitas vezes as meninas evangélicas aparentam ser muito mais velhas do que realmente são. Então uma roupa clássica, mais conservadora pede um acessório, uma cor, alguma coisa para contrabalancear, como a Blair:



Então, anotem meninas: sempre usem salto (dica miinha)... salto sempre dá um ar mais jovem e muito mais feminino. Outra dica é procurar acessórios, como cintos, lenços, entre outros, para dar um up no visual!

Ah... e nunca use duas peças soltas ao mesmo tempo, tipo blusa e saia soltas... aliás use roupas mais coladas ao corpo, e se forem soltas, coloque cinto.
Existem marcas especializadas em estilo preppy, como a Triton e a Lacoste.


Antigamente, ser preppy era ostentar marcas famosas e caríssimas, mas acrescento que se vc não pode desembolsar rios de dinheiro em grifes, opte por peças conservadoras que cabem no seu bolso! E sempre coloque um toque original para não ficar muitooo conservador...

E aí? Gostaram? Vão aderir?
É isso meninas...
XOXO, Rosynha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coments