Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Argila: Milagre ao vivo e em cores!

Olá meninas....
Estive um pouco sumida esses dias né?? rs...
Pois eh... fim de semestre na facul... muitas provas e trabalhos... resultado= sem tempo para postar no meu blog!!
Mas aqui estou novamente para falar de uma máscara facial que eu amo: argila.
Existem várias cores de argila: verde, amarela, branca, preta, cinza, vermelha, rosa...  cada cor tem um efeito específico. Eu já usei a amarela e a verde e amei as duas! O rosto fica muito macio, gostoso, ótimo e o efeito é bem duradouro, podendo ser feita de 15 em 15 dias.
Modo de fazer: primeiramente lave bem o rosto. Depois, em uma vasilha, misture duas colheres da argila e adicione água filtrada ou fervida até virar uma pasta (ou soro fisiológico no lugar da água... dizem que é bem melhor, mas eu uso água filtrada e dá super certo!). Com um pincel passe no rosto do queixo em direção à testa.
Não passe na região dos olhos nem da boca.
 Passe rapidamente, porque ela seca bem rápido. Deixe no rosto por 40 minutos, não sorria, não fale... não faça nenhum movimento com os músculos faciais enquanto estiver com a máscara, para ela não rachar. Depois retire com água morna e lave com sabonete facial. Ah... é normal  rosto ficar bem vermelho quando tira, pois a argila ativa a circulação.


Agora vou colocar para vocês os benefícios de cada cor:
Amarela: Combate e retarda o envelhecimento, nutre o tecido com seus sais minerais que são necessários para torná-lo mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Hidrata a pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea. Melhora a circulação sanguínea. Eu usei e gostei. O rosto fica ótimo, dá pra sentir a ação da argila tensionando o rosto e depois sentir a maciez no rosto...
Verde: A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Remove o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento. Eu usei a verde também e gostei muito! Retira a oleosidade, tensiona a pele, e deixa muito macia e até retarda aparecimento de espinhas (meu maior problema facial).





Branca: Possui um pH muito próximo da pele. Possui propriedades cicatrizantes. Reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizantes, é indicada para peles sensíveis. É usada para clarear manchas senis, micro-esfoliador da pele, agente desintoxicante corporal, retira oleosidade da pele, combatendo cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão, adstringente, remineralizar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo e também pode ser usado no corpo todo.




Rosa: A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. É indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar. Absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.






Cinza: A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas. Quero usar esta... minha pele é muito oleosa! E tenho muuita acne.








Preta: é chamada também de lama vulcânica. Possui atividade antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente, antitumoral, relaxante, antitóxica, anti-séptica, redutora e adstringente. É uma argila muito oxigenante e reativa o que a torna muito eficaz quando inserida numa máscara de rosto para peles maduras e em máscaras de corpo que combatem a flacidez. Aumenta a circulação sanguínea, acelera a renovação celular e estimula as fibras de colágeno.  Posui ação rejuvenescedora do rosto e corpo. Diminui o aspecto das rugas e linhas de expressão.


Vermelha: Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É anti estressante, redutora de pesos e medidas, tensora. Indicada para peles maduras e desvitalizadas. É indicada para todos os tratamentos de revitalização da pele e de celulite. Estimula a circulação sanguínea e do sistema linfático.








A argila é muito barata... Paguei 9,90 na argila amarela de 1Kg (essa aí de cima) e 12,40 na argila verde, também de 1Kg. Enfim... vale a pena.... Experimentem e me digam o que acharam....

XOXO, Rosynha ♥

5 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu blog
é a primeira vez que estou vendo ele
amei as dicas de moda pois também sou evangélica sou filha do Pastor da igreja Ass. de Deus Ministério da Reconciliação Serra Espirito santo
e essa mascara de argila eu amei d+
bjos e até
Lois Lenne de Souza Ribeiro

Anônimo disse...

Meu nome é Lois Lenne e tenho 13 anos de idade

Anônimo disse...

Só pra lembrar Eu faço niversario dia 12 de Setembro

Loira Do Bem disse...

Muito legal seu post. também sou adepta das coisas naturais.

Loira Do Bem disse...

Muito legal seu post. também sou adepta das coisas naturais.

Postar um comentário

Coments